Aprender chinês avançado – O que eu devia estar fazendo?

Aprender chinês avançado – É possível! 

Então, como aprendo eu chinês avançado?

Biang – o caractere “simplificado”. Não fica muito mais avançado do que isso

Certamente, os manuais didáticos são importantes. Porém, se você tiver alcançado o mandarim em nível profissional, imersão total é essencial.

Você precisará adicionar algumas coisas extras à sua aprendizagem além do seu manual de chinês.

Então, que coisas realmente funcionam quando você está tentando aprender um idioma a nível mais avançado?

Ouça música chinesa

Assista mídia chinesa

Arrume um namorado / namorada chinesa

Obter amigos chineses

Use aplicativos chineses

Use aplicativos em chinês

Use a mídia social chinesa

Aprender chinês avançado: ouça música chinesa

Aprender chinês avançado: usando o QQ Music

Se você já é fã de música, este será o truque mais fácil para você.

E a melhor maneira de dizer que você está “estudando” é quando na verdade está apenas curtindo algumas músicas a caminho do trabalho.

Se você não mora na China, ouvir música é uma das melhores maneiras de mergulhar no idioma e aprender chinês avançado.

Dependendo do seu nível de idioma chinês, você pode usar a música chinesa como uma maneira de se acostumar com os sons ou pode ser um ouvinte mais ativo e tentar traduzir as letras.

Porém, lembre-se de que as letras são poéticas e podem ser complicadas de traduzir!

Usando aplicativos chineses como QQ Music ou também o YouTube, você pode ler as letras junto com a música, estilo karaoke.

Isso também melhora sua capacidade de ler caracteres!

Aprenda chinês avançado: assista à mídia chinesa

Semelhante a ouvir música chinesa, assistir a mídia chinesa pode ser muito benéfico quando se trata de mergulhar no idioma.

Não importa qual seja o seu nível, você pode assistir a mídia chinesa como uma ótima maneira de estudar.

Porque deve fazer uma imersão na China? Thumbnail

Porque deve fazer uma imersão na China?

Imersão é o melhor – Pode confiar! Descobrir Chegde Você vai nos ouvir dizer um montão de vezes a “palavra com I” quando vier na LTL Escola de Mandarim. E por bons motivos. Imersão é simplesmente a melhor maneira de…

Básico: assista a filmes e novelas chineses em chinês com legendas em inglês. Isso ajudará você a se acostumar com os sons e sons do idioma.

Intermediário: assista a alguns de seus filmes favoritos em chinês. Entre no Rei Leão em chinês ou em seus outros filmes favoritos da Disney e tente entender o máximo que conseguir. Você já conhece a história, portanto não precisa se preocupar em se concentrar demasiado e se perder!

Avançado: assista a um novo filme ou drama chinês – sem legendas! Sem batota!

Profissional: assista a um novo filme ou drama chinês e a cada nova palavra que você descobrir ou a uma nova construção gramatical que você não entenda, faça uma pausa e procure. No final do filme, leia as novas palavras que você acabou de aprender!

Aprender chinês avançado: arrume um namorado / namorada chinesa

Aprender chinês avançado: arrume um companheiro/a

Namorar na China pode ser um choque cultural interessante, mas também uma ótima experiência.

Sem mencionar, também é ótimo para o seu chinês!

Aprender idiomas europeus, como alemão, francês e espanhol, como um falante nativo do inglês às vezes pode ser difícil de usar nos relacionamentos.

Pessoas de muitos outros países europeus aprenderão inglês como segunda língua e serão muito boas nisso.

Então, por que você se daria ao trabalho de falar na língua deles quando eles já falam um inglês tão bom? Além disso, pode ser um pouco intimidador se o inglês deles for muito melhor.

É muito fácil desistir.

No entanto, o chinês é diferente. Você verá que poucas pessoas falam inglês como segunda língua. Isso é verdade especialmente no campo ou em cidades menores, mas também é surpreendentemente verdade mesmo em grandes cidades como Pequim.

Se isso é uma bênção ou uma maldição é discutível. Certamente há altos e baixos no pouco inglês falado na China e no fato de o inglês não ser aprendido tão abundantemente quanto em outros países.

Então, como isso pode ajudar meu chinês?

Bem, falar em chinês todos os dias enquanto estiver saindo em encontros diferentes certamente ajudará na imersão. Além disso, você estará se colocando em situações totalmente diferentes e se expondo a itens de vocabulário totalmente novos e a situações diferentes.

Já teve uma discussão em chinês?

Namoro na China: O bom, o mau e tudo o mais – Parte 2 Thumbnail

Namoro na China: O bom, o mau e tudo o mais – Parte 2

Relacionamentos na China: O bom, o mau e tudo o mais – Parte 2  Caso você não tenha visto – Clique aqui para a Parte 1 da série Namoro na China Na primeira parte dessa série de artigos, olhámos para as…

Além disso, a cultura chinesa de namoro exige mensagens de texto bastante frequentes … Pratique o uso de caracteres e resista ao uso do recurso de tradução no WeChat!

Se você quiser experimentar namorar com alguém da china, experimente os principais aplicativos de namoro chineses para começar!

Aprender chinês avançado: faça amigos chineses

Fazer amigos chineses não é apenas uma ótima maneira de aprender o idioma, mas também aprender e entender mais sobre a cultura.

Zander desfrutando da imersão em Chengde

Você ouvirá chinês, pois é usado em um ambiente natural por pessoas de sua idade. Basicamente, o chinês que você quer aprender.

Claro, falar com um amigo chinês é impressionante. Mas você pode manter seu chinês falado na frente de um grupo de 5 ou 6?

Se você se colocar em uma posição em que precisa falar chinês está imitando o ambiente em que aprendeu sua primeira língua quando criança.

Você precisa falar o idioma, portanto precisa de aprender chinês. Dessa forma, aprender chinês será muito mais natural para você.

Além disso, ganhe amigos chineses e eles poderão lhe contar tudo sobre as últimas tendências da mídia social chinesa, a melhor música chinesa e dar ótimas dicas sobre bons filmes e dramas para assistir.

Aprender chinês avançado: use aplicativos chineses

Aprender chinês: WeChat, um dos principais aplicativos chineses.

Se você mudou para a China, o uso de aplicativos chineses é algo inevitável. Muitos dos aplicativos comuns, como DiDi e WeChat, estão disponíveis em inglês.

No entanto, alguns aplicativos sem os quais você não pode viver, como os serviços de take-away do Waimai, não estão disponíveis em inglês.

Então, você terá de começar a aprender chinês, caso contrário passará fome!

O uso de aplicativos chineses significa que, sem o conhecimento dos caracteres chineses, você não pode fazer muito no aplicativo. Então, você descobrirá que, em poucas horas de uso, terá adquirido um vocabulário totalmente novo, embora provavelmente muito específico.

Meus aplicativos favoritos que eu uso todos os dias, disponíveis apenas em chinês, são música QQ (Spotify) e iQiYi (Netflix).

Ambos são mais baratos que seus correspondentes ocidentais e, debativelmente, melhores! Você só pode usar esses dois aplicativos na China, mas também há um recurso de download. Baixar filmes e dramas no iQiYi ocupa muito pouco espaço e o mesmo com a música QQ.

Melhores VPN para a China: os melhores VPN para usar na China Thumbnail

Melhores VPN para a China: os melhores VPN para usar na China

Melhores VPN para a China: os melhores VPN para usar na China Então qual é o melhor VPN a ter antes de ir para a China? Com a quantidade de VPNs diferentes disponíveis, é difícil saber qual a melhor para…

Aprender chinês avançado: use aplicativos em chinês

Uma alternativa ao uso de aplicativos chineses, e provavelmente para o aluno mais avançado, use seus aplicativos em chinês!

A maioria dos aplicativos terá a opção de escolher o idioma. Simplesmente mude seus aplicativos favoritos ou mais usados ​​para chinês … E de repente aprender esses caracteres tornou-se muito mais essencial!

Se você estiver pronto para dar o salto, por que não mudar seu telefone inteiro para chinês. Se isso não for motivação suficiente para você aprender chinês, não sei o que será!

(É melhor ter um falante de chinês à mão depois de fazer essa alteração, para quando entrar em pânico a pensar no que se meteu)

Aprenda chinês avançado: use mídias sociais chinesas O uso da mídia social chinesa

O uso da mídia social chinesa abrirá para você para um novo mundo de vocabulário. Internet, linguagem coloquial. Gíria chinesa.

Embora não seja algo que o seu professor de chinês possa estar muito impressionado com o que você está aprendendo, certamente ajuda você a falar como um nativo – e parecer super descolado e legal na frente de seus amigos chineses.

Também ajuda você a acompanhar as últimas tendências e o que está acontecendo no mundo. A mídia social é uma grande parte da vida cotidiana na China.

Algo que se se torna viral em uma plataforma começará a aparecer nas vitrines, nas ruas etc. Não fique de fora!

Além dessas dicas úteis, você também deve praticar o idioma todos os dias, ou pelo menos usá-lo de alguma maneira. Mesmo que isso signifique 5 minutos no Memrise numa manhã movimentada!

Mergulhe totalmente no idioma. Pode ser difícil se você não estiver estudando ou trabalhando na China, mas pode fazer o seu melhor!

加油 – jia você!

Por que deve considerar estagiar na China? Thumbnail

Por que deve considerar estagiar na China?

Por que deve considerar estagiar na China?  A China está se tornando cada vez mais popular como destino de estágio e é fácil entender porquê. A China é o país com maior população do mundo e tem uma história que se estende…

Perguntas frequentes sobre o chinês avançado

Qual é a melhor maneira de chegar a um nível avançado de chinês?

A melhor maneira de melhorar seu chinês para um nível forte é estando na China, fazendo amigos chineses e evitando seu idioma nativo a todo o custo.
Isso pode envolver truques, como alterar o idioma do telefone para chinês, ir apenas a restaurantes com chinês (e também não há Pinyin no menu) e socializar com os chineses locais enquanto conhece a cultura. Não há substituto para imersão na cultura chinesa.

Onde posso ler conteúdo chinês de nível avançado no meu telefone?

Existem vários aplicativos onde você pode estudar chinês avançado, embora o conteúdo seja mais raro do que o básico.
Dois aplicativos recomendados de leitura de nível avançado são The Chairmans Bao e Du Chinese.

Qual é o exame HSK mais avançado que posso fazer?

O HSK 6 é o teste de idioma chinês mais avançado que um estrangeiro pode fazer.
Isso requer o estudo extensivo de caracteres chineses e a capacidade de ler e se expressar de qualquer maneira que você desejar com um falante de mandarim local.

Quantos caracteres eu preciso saber para passar no exame HSK 6?

Para o exame HSK 6, você deve conhecer 2.633 caracteres chineses e 5.000 palavras.

Existe um exame avançado de HSK falado?

Os exames orais de HSK são chamados de Exame HSKK e, em vez de seis níveis, existem apenas três níveis, com o mais avançado abordando conteúdo de HSK 5 e HSK 6.

Quer mais da LTL?

Se você quer ler mais histórias da Escola de Mandarim LTL e saber mais sobre a China junte-se à nossa lista de mailing. Nós sempre enviamos informações e dicas sobre aprender chinês, apps úteis na China e tudo mais que está acontecendo nas nossas escolas. Assine abaixo e faça parte da nossa comunidade!

Faça-nos uma pergunta!
  • LTL Avatar Alexander Krasnov
    Alexander Krasnov, Student Advisor

    Bem-vindo à LTL Mandarin School!

    Como posso ajudá-lo?




    captcha