Todos os chineses comem cachorro?

Os Chineses Comem Cachorro – É Verdade?

É uma pergunta delicada e sensível, mas feita o tempo todo a imigrantes na China por amigos e familiares em casa.

  • Todo o povo chinês come cachorro?
  • Você come cachorro?
  • É comum ver cachorro comido em restaurantes chineses?

Os chineses comem cachorro – Onde tudo começou?

Os chineses comem cachorro – Festival de carne e cachorro lichia

Os chineses comem cachorro – O que os chineses pensam

Os chineses comem cachorro – Perguntas frequentes

Antes de abordarmos esse tópico com mais detalhes, vamos esclarecer um mito. Nem todos os chineses comem cachorro.

É bastante surpreendente o quão poderoso um estereótipo pode ser. A mídia é uma coisa poderosa e influencia as pessoas diariamente, mas sem o conhecimento de todos os factos, esses estereótipos podem ser assustadoramente incorretos.

Por outro lado, não há absolutamente nenhuma dúvida de que o cão está no menu de uma pequena minoria do povo chinês.

Eles são baseados principalmente no sul da China, na província de Guangdong e Guangxi (norte de Jiangsu, Guizhou, Guangdong e Guangxi).

Se você já leu o assunto antes, provavelmente conhece um lugar chamado Yulin. Esta é a casa do Festival de Lichia e carne de Cachorro, que acontece todo dia 21 de junho de cada ano durante pouco mais de uma semana.

O que eu gostaria de saber antes de me mudar para a China Thumbnail

O que eu gostaria de saber antes de me mudar para a China

Está vindo morar para a China, para aprender chinês? Escute  Se você está pronto, ou pensando seriamente em vir para a China para aprender chinês, ótimo! Nós não nos arrependemos de ter tomado essa decisão, nem por um momento (isto…

O evento cruel acontece em junho todo o ano, mas cada vez mais ativistas estão a marcar posição e fechar seu fecho. O tempo dirá o que vai acontecer.

Comer carne de cachorro – Onde tudo começou?

A prática de comer cachorro na China remonta a por volta de 1700 a.C., começando no norte do país. Na China antiga, os cães podiam ter funções diferentes dentro de uma casa: eles podiam guardar a fazenda, eles podiam ser cães de caça, mas também podiam servir para comer.

Além disso, cães e carne de cachorro eram considerados oferendas importantes para os antepassados e alimento sacrificial para os deuses.

Os chineses comem cachorros?

O caractere chinês “oferecer” 献 (xiàn) contém o caractere “cachorro” 犬 (quǎn).

Com a popularização do budismo (século X), as pessoas começaram a acreditar que matar cães criava karma ruim por causa da lealdade que esses animais demonstram a seus donos.

Embora na medicina tradicional chinesa se acredite que a carne de cachorro tenha benefícios à saúde e proporcione calor durante o inverno.

Durante a Revolução Cultural, Mao Zedong proibiu a criação de cães como um “passatempo burguês” e durante a Grande Fome, os camponeses comiam sua carne, como de qualquer animal em que pudessem deitar as mãos.

Foi nos anos 90 que os cães começaram a ser vistos nas cidades. Como já foi dito, hoje em dia há cada vez menos pessoas dispostas a comer carne de cachorro na China e o único “grande evento” que promove seu consumo é o festival de lichia e carne de cachorro mencionado acima.

Clima na China – O Guia Completo Thumbnail

Clima na China – O Guia Completo

O Tempo na China – Como é em 2020?  Resumir o clima na China em algumas centenas de palavras é quase impossível dada a enorme dimensão da China! Clima em chinês Portanto, atenção, este será um longo artigo no blog,…

Os chineses comem cachorro? Festival de Lichia e carne de Cachorro

O festival é realmente muito recente, começando no verão de 2010.

Apesar de Yulin acolher este evento, até o governo local “nega qualquer envolvimento ou apoio oficial do próprio festival, e descreve o evento como um costume local observado por uma “pequena percentagem de residentes de Yulin” (extraído do link da página da Wikipedia acima) .

Os chineses comem cachorro? Yulin está situada na província de Guangxi na China

Histórias emocionantes resultaram do festival perturbador, onde um professor reformado gastou 150.000 CNN para salvar 360 cães.

Várias celebridades também apoiaram a interrupção do evento em Yulin e isso continua ganhando força todos os anos.

Matar o mito – a China é um país que adora cachorros

É principalmente devido a esse evento que existe o estereótipo de “todos os chineses comem cachorros “.

Outra pergunta que muitas vezes me fazem como expatriado é “você come / vê cachorro no menu de qualquer restaurante”?

É muito fácil para a minoria ruidosa se destacar da maioria, mas o fato simples é que a maioria dos chineses adora cães, tal como muitas famílias ocidentais.

A prática de comer carne de cachorro na China é na verdade muito menos comum do que a maioria dos expatriados pensa.

Deve-se dizer que, apesar de uma grande percentagem de chineses ser contra o consumo de cães, a crença de que a carne é saborosa e boa para a saúde está gravada na cultura chinesa.

Podemos desacreditar o estereótipo tanto quanto desejarmos enquanto amantes de cachorros, mas também não podemos negar o fato de que o consumo de cães é uma ocorrência muito real em áreas da China.

Até que o evento em Yulin pare, a perspetiva em todo o mundo nunca mudará, e com razão para isso.

Choque Cultural na China Parte 1 Thumbnail

Choque Cultural na China Parte 1

Choque Cultural na China Parte 1: Entenda os Chineses com nosso Top 10 diferenças culturais Choque Cultural na China: O choque cultural pode acontecer com qualquer pessoa, a qualquer momento, e ele afeta pessoas de diferentes maneiras. Mas na China,…

O que os chineses pensam sobre comer cachorro?

Curiosamente, uma análise estatística realizada pela Horizon (encomendada pela China Animal Welfare Association) mostra a opinião dos residentes chineses em relação a Yulin.

Os resultados dão uma boa indicação da posição geral na China para o consumo de carne de cachorro. Fonte aqui

Imediatamente, isso acaba com o estereótipo de que todos os chineses comem carne de cachorro.

A maioria dos cidadãos chineses com quem conversei a nível pessoal tem as mesmas crenças que muitos europeus ou americanos teriam e se contorcem ao pensar em qualquer outra coisa.

Por nenhuma culpa própria, Yulin, como cidade, envergonha a China de acordo com 62% da população chinesa.

Com uma população aproximadamente do tamanho de Londres, não é um peixe pequeno, mesmo para os níveis de dimensão da China.

Opinião da China sobre o comércio de carne de cachorro – Inquérito feito pela Horizon

É um tópico que sempre trará polêmica para a China. O mundo ocidental sempre desenhará estereótipos e a única maneira de isso desaparecer é se o festival de cães de Yulin fizer o mesmo.

Felizmente, porém, não é tão ruim, dadas as estatísticas e informações acima.

Uma coisa que podemos dizer com certeza: comer cachorro NÃO é uma prática comum na China e em restaurantes chineses, tofu e praticamente qualquer outra coisa é muito mais comum.

Chineses Comem Cachorro? – Perguntas frequentes

Qual é a raça mais comum de cães na China?

O pequinês é a raça de cães mais comum e popular na China. Geralmente na China, cães de menor estatura são vistos com mais frequência.

Cachorro é servido em todos os restaurantes da China?

Absolutamente não, de fato, é muito raro viajar pela China que você encontrará cães no menu. Isso é ainda mais verdadeiro nas grandes cidades da China.

Os chineses têm cães como animais de estimação?

Sim. Um equívoco comum é que os chineses não gostam de cães como os ocidentais, mas isso é falso. De facto, o povo chinês se orgulha muito de seus cães e você costuma ver famílias, casais mais velhos e crianças brincando com cães.
Geralmente, em pequenas áreas comunitárias, os casais mais velhos se reúnem em áreas comuns e jardins para passear com seus cães várias vezes ao dia.

Quantas pessoas na China comeram carne de cachorro?

Segundo uma pesquisa da Horizon, 69,5% da população chinesa nunca comeu carne de cachorro antes e 64% apoiam o final do Festival de Yulin.

Tem raças de cães chinesas?

SIM, muitas na verdade, como o Chow Chow, Kunming Wolfdog e o Shar-Pei.

Quer mais da LTL?

Se você quer ler mais histórias da Escola de Mandarim LTL e saber mais sobre a China junte-se à nossa lista de mailing. Nós sempre enviamos informações e dicas sobre aprender chinês, apps úteis na China e tudo mais que está acontecendo nas nossas escolas. Assine abaixo e faça parte da nossa comunidade!

.
Faça-nos uma pergunta!
  • LTL Avatar Alexander Krasnov
    Alexander Krasnov , Student Advisor

    Bem-vindo à LTL Mandarin School!

    Como posso ajudá-lo?