COMO APRENDER CHINÊS ONLINE

22 SUGESTÕES ESPETACULARES

A internet nos permite aprender significativamente mais rápido e convenientemente do que antes, e você definitivamente deve aproveitar essas oportunidades. 

 Aprender chinês online se tornou um método mundial muito popular para aprimorar suas habilidades em mandarim sem chegar à própria China. 

Ensinamos mandarim a estudantes de mais de cem países. A conveniência de poder estudar chinês sem ter que viajar para a China ou mesmo um curso de chinês em seu próprio país e a capacidade de ter acesso aos melhores professores nativos do mundo, onde quer que você mora, são incríveis. 

Como aprender chinês online – Siga o nosso YouTube 

Primeiramente, seguir nosso canal do YouTube é uma boa maneira de começar a aprender chinês online – abordamos uma infinidade de tópicos, desde encomendar comida, fazer compras e muito mais. 

Aqui estão três vídeos úteis para iniciantes … se você gosta, por que não se inscrever no canal? 

22 PASSOS PARA O SUCESSO – COMO APRENDER CHINÊS ONLINE 

Fazemos isso há muito tempo, então aqui estão alguns conselhos da nossa parte de como você pode maximizar seus resultados de estudo.

Antes de suas aulas on-line 

  1. Prepare-se a si e às suas coisas para uma aula online da mesma maneira que faria em qualquer outra aula. Você estar com a mentalidade certa e não se distrair durante a aula é essencial para o progresso máximo. 
  2. Esteja em um ambiente silencioso que não o distraia e permita que seu professor ouça sua voz claramente, sem interferências. 
  3. Tenha seu equipamento de TI pronto antes da aula. Verifique se o microfone e o fone de ouvido funcionam, se todos os outros programas estão desligados e se a sua conexão com a Internet funciona e se é estável. 
  4. O Bluetooth é o inimigo das aulas online. Certifique-se de que todos os seus dispositivos bluetooth estejam desligados, pois podem acessar seus alto-falantes ou microfone sem você perceber e, portanto, torná-los inacessíveis para a sua aula. 
  5. Prepare-se a tempo e tenha alguns minutos para iniciar o computador e verificar seu equipamento antes da aula para garantir que você não perde tempo valioso de estudos mais tarde. 
  6. Tenha papel e caneta ou um documento do Word pronto para fazer anotações. 
  7. Prepare uma lista de perguntas que você tem e não tenha vergonha de perguntar ao professor sobre elas. 

Durante suas aulas online 

Como aprender chinês on-line - Faça-o com um sorriso!

Como aprender chinês on-line – Faça-o com um sorriso!

  1. Diga ao seu professor o que você quer. Todas as aulas são feitas individualmente para você e seu professor poderá ajustar o conteúdo do ensino às suas necessidades. No entanto, como você e seu professor moram longe, ele(a) precisará de sua ajuda para saber que tipo de vocabulário e frases são úteis para você no momento. 
  2. Dê feedback ao seu professor. Se houver algo em que você gostaria de se concentrar mais, uma área em que você sente necessidade de mais ajuda ou qualquer outra coisa que gostaria de mudar, não tenha vergonha de contar a seu professor sobre isso. Seus comentários serão muito bem-vindos e o ajudarão a fazer o que ele quer: dar a melhor lição de chinês possível. 
  3. Enquanto você não precisa mesmo, recomendamos ligar a webcam durante a aula para que seu professor possa vê-lo. Um professor se baseia no movimento do corpo, do tom etc. do aluno para avaliar se a aula está indo na direção certa, se o aprendizado deve ser mais lento ou acelerado etc. e é muito mais difícil fazer isso quando você não vê o aluno. Além disso, verifique se você não possui uma fonte de luz brilhante como uma janela ensolarada ou uma luz atrás de você, pois seu rosto aparecerá muito escuro na tela. Tente ter fontes de luz brilhando na direção do seu rosto e não atrás de você na tela. 

Após sua aula online 

  1. Dependendo da sua disponibilidade de tempo, seu professor lhe dará a lição de casa. Certifique-se de concluir as tarefas que foram dadas. Se você deseja tarefas adicionais, ou atualmente não tem tempo para trabalhos de casa ou outras oportunidades para praticar, informe o professor. 
  2. Use a função de gravação das aulas. Uma coisa surpreendente sobre as aulas online é que elas podem ser gravadas e depois visualizadas novamente. Isso significa que você poderá assistir a sua aula novamente mais tarde, o que é uma ótima maneira de revisar o que aprendeu. Você também pode avançar rapidamente pelas partes que achar mais fáceis e parar e retroceder as seções que precisa ouvir novamente para acertar, como por exemplo a pronúncia de tons específicos. 

Imersão ao aprender chinês online 

Os alunos que estudam mandarim online geralmente não têm um ambiente de imersão em chinês muito envolvente e oportunidades para praticar o que aprendeu podem ser muito menos do que quando moram em Pequim ou Taipei, por exemplo. 

No entanto, para progredir rapidamente com o seu mandarim, repetir e utilizar o que aprendeu é essencial. 

Pode haver restaurantes ou comunidades chinesas ao seu redor – você pode experimentar a função “olhar ao redor” do WeChat.  

Se não houver, você poderá criar esse ambiente. Coloque post-its nos móveis de sua casa com seus nomes em caracteres chineses e pinyin.  

Tente alterar o idioma do seu celular para mandarim. 

Coloque uma lista do vocabulário atual onde você pode olhá-lo com frequência, por exemplo, na frente do seu banheiro.  

Mais importante ainda, verifique e revise com frequência. Quando você não fala mandarim na vida cotidiana, precisa revisar o vocabulário com mais frequência para garantir que ele fique firme. 

Finalmente, assim que tiver tempo, planeje uma viagem à China para estudar em uma de nossas escolas, morar com uma família chinesa e ser totalmente imerso em um ambiente de língua chinesa. 

Como Aprender Chinês Online – Ferramentas de Aprendizagem Online Gratuitas 

Existem inúmeras opções online e muitas delas são muito boas, embora também existam algumas sem qualidade. 

Dê uma olhada no nosso blog para obter análises recentes do software de aprendizado on-line chinês. Aqui os essenciais a que você deve definitivamente dar uma vista de olhos: 

  1. PlecoPleco é de longe o melhor aplicativo de dicionário chinês disponível. Instale-o no telefone e use a função de escrita manual para praticar ao procurar caracteres em vez de apenas copiar e colar. O dicionário é a função principal e é gratuito, mas também existem funções complementares pagas muito úteis, como cartões de memória flash. 
  2. AnkiAnki é o nosso sistema favorito de cartões de memória flash grátis. Use-o para criar seus próprios decks de cartões flash, testar-se a você mesmo e continuar revisando o vocabulário sempre que tiver alguns minutos sem nada para fazer. 
  3. Chinese-Forums: O melhor fórum para alunos de língua chinesa que existe. Se você precisar de conselhos sobre como aprender mandarim, este fórum é o lugar para obtê-lo. 
  4. Zoom: é o melhor, mais rápido e mais confiável software de videoconferência on-line disponível hoje – e para você também é gratuito. 
Faça-nos uma pergunta!
  • LTL Avatar Alexander Krasnov
    Alexander Krasnov, Student Advisor

    Bem-vindo à LTL Mandarin School!

    Como posso ajudá-lo?




captcha