É difícil aprender mandarim?

Quatro razões por que é fácil aprender mandarim  

É difícil aprender mandarim? Não, não é!

Começar aprendendo um novo idioma pode parecer assustador. Especialmente quando esse idioma tem zero semelhanças com o seu idioma atual. Para muitas pessoas, esse é exatamente o caso do chinês, mas não é motivo para ter receio. O chinês é realmente muito divertido de aprender e, uma vez que você começa a juntar peças do idioma, ele começa a fazer muito sentido.

Para ajudá-lo, apresentamos alguns motivos pelos quais o chinês não é tão assustador quanto você pode imaginar! De fato, quando você chega lá, pode achar que aprender chinês fica mais fácil à medida que avança!

Então, quais são as principais razões pelas quais acreditamos que aprender chinês não é difícil …?

Razão # 1 – Os números são usados de maneira eficaz

Razão # 2 – Ele e Ela são o mesmo

Razão # 3 – Caracteres são como blocos de construção

Razão # 4 – Caracteres chineses representam seu significado

Então, vamos entrar em detalhes sobre por que o mandarim NÃO é difícil de aprender…!

O chinês é fácil: Razão # 1 – Os números são usados de maneira eficaz

Então, em português, francês, alemão etc, aprendemos os números, depois os meses e os dias da semana. Bem, em chinês, depois de aprender os números, você saberá também os meses e os dias – sem nem se aperceber.

Isso acontece porque a estrutura para os meses do ano é:

Número + 月 ( yuè )

Literalmente, Janeiro signifia 1 mês e Julho significa 7 mês. Tão fácil aprender chinês! O mesmo com os dias da semana

Então, depois de memorizar a palavra yuè e conhecer os números, você saberá automaticamente os meses! Simples assim.

Da mesma forma com os dias:

  • 星期 (xīngqī) + número ou 周 (zhōu) + número

Tanto xīngqī quanto zhōu são suficientes, seguidos pelo número de 1 a 7 (1 sendo segunda-feira, 5 sexta-feira) e você tem os dias dominados.

  • Segunda-feira (星期一 – xīng qī yī)
  • Quarta-feira (星期三 – xīng qī sān)
  • Quinta-feira (星期四 – xīng qī sì)

Note que o domingo não segue o exemplo neste caso e é simplesmente preenchido pela palavra chinesa para Day, que pode ser tiān ou rì

  • Domingo (星期天 – xīng qī tiān); 星期日 – xīng qī rì)
Números Chineses – O Guia Definitivo Thumbnail

Números Chineses – O Guia Definitivo

Números Chineses – O Guia Definitivo Números Chineses – Guia Abrangente da LTL para Aprender Números Chineses em Mandarim Números Chineses de 0 a 10 Essencialmente: Os números chineses são uma parte essencial do dia a…

Chinês é Fácil: Razão # 2 – Ele e Ela são o mesmo

Pode parecer bizarro mencionar. Não é difícil lembrar duas palavras, certo? Os nativos chineses costumam confundir Ele com Ela e isso vale a pena notar se você falar com um cidadão chinês com um nível básico / intermediário de português/inglês.

Aprender chinês não é difícil: Ele, Ela, Aquilo – é tudo o mesmo em inglês falado.

Eles podem muito bem se referir à sua amiga como “ele”, não fique envergonhado, isso é incrivelmente comum. Por outro lado, torna nosso trabalho muito mais fácil. Uma palavra para “ele” e “ela”, ambos também seguem o mesmo som. Vale a pena notar que eles têm símbolos marginalmente diferentes, como você pode ver acima. Ao passar para plural, você simplesmente adiciona “men” para fazer 他们 – tāmen.

Chinês é fácil: Razão # 3 – O vocabulário chinês pode ser tratado como blocos de construção

Como dissemos antes, o mandarim é incrivelmente lógica e existem centenas de exemplos que podemos apontar, mas vamos nos concentrar em “elétrico”.

A palavra para “elétrico” é 电, que é pronunciado Diàn. Agora que você sabe disso, pode começar a juntar várias palavras. Por exemplo, a palavra Computador se traduz literalmente em Cérebro Elétrico e a palavra Filme se traduz literalmente em Sombra Elétrica.

Aprender chinês não é difícil – Veja o exemplo de “Elétrico” || Lâmpada = Elétrico + Luz || Eletricista = Elétrico + Trabalhador || Filme = Elétrico + Sombra

Embora as traduções diretas pareçam bizarras, isso facilita muito o aprendizado do chinês. Basta pensar que, se você vir o símbolo you, pode ter certeza de que está lendo algo relacionado ao Electric. Também oferece ótimas oportunidades para lembrar as coisas.

Se algo lhe escapou da mente, você pode quebrá-lo. O que é uma lâmpada? É uma luz e é alimentada por eletricidade. Uma maneira astuta de construir uma linguagem e de pensar, e torna nossas vidas muito menos complexas e muito mais lógicas.

O que é o alfabeto chinês - ele existe sequer? Um Guia Definitivo Thumbnail

O que é o alfabeto chinês – ele existe sequer? Um Guia Definitivo

O Guia Absoluto para o “Alfabeto Chinês” OK, em primeiro lugar, vamos esclarecer isso. 我 – Refere-se a meu ou eu em chinês Em Inglês temos 26 letras no alfabeto, em Russo temos 33 no alfabeto…

Chinês é fácil: Razão # 4 – Muitos caracteres chineses representam seu significado

Olhando inexpressivamente para uma folha de papel cheia de caracteres chineses, todos nós passámos por isso. Em vez de jogar fora a folha de papel, vamos dar um passo atrás e dividi-la um pouco.

Embora alguns caracteres pareçam incrivelmente complexos, cada caracter é na verdade dividido em vários caracteres mais simples. Também existem muitos que se parecem realmente com o seu significado real.

Vamos dar alguns exemplos usando as ilustrações de Chineasy:

Fogo – Um dos nossos favoritos é o símbolo do fogo que, em pinyin, é soletrado – huǒ. O símbolo se parece muito com alguém correndo com os braços no ar como se estivesse pegando fogo – 火. Isso também nos leva ao próximo símbolo, que é o mesmo, mas sem os braços agitados!

Pessoa – Então, pessoa é um personagem simples de dois tempos que imita efetivamente alguém que anda. Este símbolo não deve ser confundido com aparência semelhante.

人 – rén (pessoa)

入 – rù (entrar)

É difícil aprender mandarim? Não com Chineasy!

Como você pode ver acima, com a ajuda de desenhos e ilustrações visuais, é realmente muito fácil entender alguns dos caracteres e seus significados. Árvore, parece muito com uma árvore. Montanha também segue a mesma lógica. Todo mundo tem seus próprios métodos preferidos de aprender chinês e não há resposta certa ou errada, mas os recursos visuais são uma maneira muito popular de aprender e isso é algo que a maioria das outras línguas ao redor do mundo não possui.

Os 100 Caracteres Chineses Mais Comuns Thumbnail

Os 100 Caracteres Chineses Mais Comuns

Os 100 Caracteres Chineses Mais Comuns Existem pelo mundo fora várias listas para os caracteres chineses mais comuns, o que torna aprender chinês um bocado mais difícil. É difícil categorizar os 100 principais caracteres chineses mais comuns quando há milhares…

Aprenda chinês – não é tão ruim assim

Esperamos que os pontos acima mostrem como é realmente aprender chinês. Embora pareça ter muitas montanhas por percorrer, seu aprendizado pode ser dividido e você pode ver o progresso rapidamente, se você realmente se dedicar a isso e demonstrar determinação em ter sucesso.

Mergulhar na cultura chinesa apenas aumentará essa capacidade e velocidade para aprender o idioma. Depois de superar os medos originais de estudar mandarim, você realmente descobrirá que aprender chinês não é difícil.

Porque deve fazer uma imersão na China? Thumbnail

Porque deve fazer uma imersão na China?

Imersão é o melhor – Pode confiar! Descobrir Chegde Você vai nos ouvir dizer um montão de vezes a “palavra com I” quando vier na LTL Escola de Mandarim. E por bons motivos. Imersão é simplesmente a melhor maneira de…

Leitura adicional para aprender chinês

Temos um monte de recursos úteis e postagens no blog para ajudar você a aprender chinês mais rapidamente:

Quer mais da LTL?

Se você quer ler mais histórias da Escola de Mandarim LTL e saber mais sobre a China junte-se à nossa lista de mailing. Nós sempre enviamos informações e dicas sobre aprender chinês, apps úteis na China e tudo mais que está acontecendo nas nossas escolas. Assine abaixo e faça parte da nossa comunidade!

Faça-nos uma pergunta!
  • LTL Avatar Alexander Krasnov
    Alexander Krasnov, Student Advisor

    Bem-vindo à LTL Mandarin School!

    Como posso ajudá-lo?




    captcha