Guia Completo para a Muralha da China

O Guia da Muralha da China – Cobertura Completa com a Escola de Mandarim LTL

Bem vindo ao guia LTL da Grande Muralha da China.

Não é surpresa pra ninguém que a maioria dos estudantes que chegam à LTL nos perguntam sobre a Grande Muralha da China nos primeiros dias, às vezes nas primeira horas. Basicamente, assim que chegam na Escola!

Afinal das contas, não é a toa que a Muralha da China é uma das Sete Maravilhas do Mundo.

Por causa do número de perguntas e interesse dos nossos alunos, nós decidimos fazer para vocês um Guia da Muralha da China completo, incluindo uma oportunidade única aqui que você não encontra em lugar nenhum!

Guia da Muralha da China – Fatos

Guia da Muralha da China – Clima

Guia da Muralha da China – Quando visitar?

Guia da Muralha da China – Posso estudar chinês na Muralha?

Guia da Muralha da China – Mais alguma dica?

Antes de chegarmos na Grande Muralha da China, vamos à algumas coisas que você precisa saber!

great-wall-of-china

Guia da Muralha da China – 8 Fatos sobre a Muralha

Chegou a hora dos 8 (afinal, 8 é um número da sorte na cultura chinesa) fatos rápidos que você provavelmente não sabe sobre a Grande Muralha da China!

1 – 33% da Muralha já desapareceu

Doido isso, né?! Ainda existem muitas partes da Muralha da China de pé, firmes e fortes, mas algumas partes não são mais as mesmas. As que ficam nas áreas da Mongólia Interior, Ningxia e Gansu são as mais ameaçadas.

2 – Comprimento Total da Muralha da China – 21.196,18 km

Só para colocar em perspectiva, esse é aproximadamente a metade do comprimento da Linha do Equador! Você teria que dirigir cerca de 53 km por dia, todos os dias por um ano inteiro para conseguir percorrer todas as partes da Muralha!

https://ltl-chines.com/imersao-chinesa/

3 – Construída para proteção contra invasores

A Grande Muralha da China foi usada como defesa militar durante a maior parte da sua história; durante o seu pico, na Dinastia Ming, a Muralha era vigiada por mais de 1 milhão de soldados. Hoje em dia, bem oposto ao seu propósito original, a Grande Muralha da China atrai milhões e milhões de visitantes todos os anos.

4 – O maior cemitério da Terra

A Grande Muralha da China muitas vezes é referida como cemitério por causa da quantidade de pessoas que morreram ao longo dos anos em sua construção.

5 – Um dos primeiros patrimônios da UNESCO na China

A Grande Muralha da China foi um dos seis primeiros monumentos na China a ganhar o status de Patrimônio Cultural da Humanidade em 1987. Hoje em dia a China conta com um total de 53 patrimônios da UNESCO.

6 –  Sua história tem mais de 2500 anos de idade

A Grande Muralha da China era originalmente pequenas muralhas que foram colocadas juntas para se transformarem em uma só pelo Imperador  Qin Shi Huangdi. Ele foi o responsável por conquistar e unificar os Estados Chineses do Norte durante a Dinastia Qin (221 – 207AC). As seções originais da Muralha foram construídas anos antes por estados menores, buscando proteção contra invasores.

7 – Partes Populares da Muralha da China são bem mais novas

Apesar da construção de seções da Grande Muralha da China ter começado milhares de anos atrás, a maior parte das seções intactas e populares, são da Dinastia Ming (1368 – 1644). A construção da Muralha também parou com o fim da Dinastia Ming.

8 – Tijolos da Muralha da China usados durante a Revolução Cultural

Durante a Revolução Cultural (1966 – 1976)  pessoas foram encorajadas a tirar tijolos da Muralha da China para construção. Os tijolos foram usados para construir casas, fazendas e até reservatórios.

Guia da Muralha da China – O Clima

O clima é um fator importante na sua decisão de quando visitar a Muralha. EVITE O VERÃO! É muito CALOR, e isso torna a subida da Muralha um trabalho ainda mais difícil!

Aqui vai um guia de temperatura em Pequim e arredores durante o ano.

Great Wall Guide - Beijing Weather
Guia da muralha da China – Temperatura em Pequim (imagem cortesia de travelchinaguide.com)

Escolha uma época do ano que seja boa pra você, mas tipicamente, por morar em Pequim e conhecer melhor o clima, eu recomendo os meses de Março/Abril/Outubro/Novembro.

Guia da Muralha da China – Quando eu devo visitar a Muralha da China?

Às vezes, chegar a essa decisão é mais fácil por um processo de eliminação. Por exemplo…

Evite os picos de Verão e Inverno.

Vendo pelo lado positivo, nessas épocas do ano você pode ser contemplado com um lindo céu azul no verão, ou neve (aí é questão de ponto de vista, se é bom ou ruim) no inverno. A Muralha fica toda branquinha e é muito lindo de se ver. Apesar dessas épocas serem lindas para fotos, andar por lá num calor de mais de 30 graus ou na neve escorregadia, pode não ser nada fácil.

Ainda assim, eu evitaria ir em épocas de pico e época alta, o que nos leva ao nosso próximo tópico…

Evite feriados chineses A TODOS OS CUSTOS

Acredite em mim. E se quiser ver pra crer, digite no Google “Muralha da China cheia” e verás.

É isso que você quer? É, eu acho que não! Essas épocas mais cheias geralmente acontecem nos Feriados Chineses. Se você puder, também evite os fins de semana.

O tempo perfeito para visitar a Muralha da China seria Primavera/Outono num dia de semana, com um céu azul e calmo. Perfeição.

Guia da Muralha da China – Posso estudar chinês na Muralha?

Great Wall Guide - Autumn trip to the Great Wall of China
Great Wall Guide – Autumn trip to the Great Wall of China

Parece estúpido, e meio fora da realidade, né… só que não!

Aqui na LTL nós não somos apenas sonhadores, a gente faz as coisas acontecer! Esse é o objetivo do nosso Programa da Muralha da China.

Então você decidiu que quer aprender mandarim na China. Ótimo, você já está no caminho certo!

Agora e se a gente te disser que além de estudar chinês na sala de aula ou nas ruas da China, você também pode aprender mandarim numa parte rural da Grande Muralha da China? É uma experiência única!

Quer saber mais? – Mande um e-mail pra gente: [email protected]

Guia da Muralha da China – O que mais posso saber sobre a Muralha?

Great Wall Guide - Daniel On the Great Wall
Guia da Muralha da China – Daniel na Muralha

Visite nosso Blog e veja mais posts sobre a Muralha da China.

Lá você vai conseguir mais informação sobre em que parte da Muralha ir, onde evitar, os custos, fatos – tudo o que você precisa saber.

Quer mais da LTL?

Se você quer ler mais histórias da Escola de Mandarim LTL e saber mais sobre a China junte-se à nossa lista de mailing. Nós sempre enviamos informações e dicas sobre aprender chinês, apps úteis na China e tudo mais que está acontecendo nas nossas escolas. Assine abaixo e faça parte da nossa comunidade!

.
Faça-nos uma pergunta!
  • LTL Avatar Alexander Krasnov
    Alexander Krasnov , Student Advisor

    Bem-vindo à LTL Mandarin School!

    Como posso ajudá-lo?