Visão Geral

Você vai precisar solicitar um visto de estudante na China antes de você ir para o país.

Como uma Escola de Mandarim reconhecida, a LTL pode emitir convites de visto de estudante que cobrem toda a duração do seu curso.

O processo da solicitação para um visto chinês é diferente em cada Consulado ou Embaixadas Chinesas.

Visto de estudante chinês

  • Convites de visto chinês
  • Suporte à solicitação de visto
  • Agências de visto parceiras confiáveis
  • Rápido, simples e eficiente

Também depende da sua nacionalidade, do país em que você vive e do seu histórico com vistos chineses.

O processo de solicitação do visto chinês é confuso e mesmo informações oficiais dadas por autoridades do governo são frequentemente incorretas ou ultrapassadas.

Entretanto, nós da LTL temos muitos anos de experiência em dar suporte na solicitação de vistos e vamos te guiar durante esse processo.

  • Documentos de convite para Visto

    Documentos de convite para Visto

    Cartas-convite - Nota de admissão da Escola e carta convite para visto de estudante
    Confirmação de Acomodação - Carta de confirmação de acomodação
    Confirmação de Pagamento - Documentos do curso para dar suporte à sua solicitação
    Originais - Podemos organizar o envio por DHL dos documentos originais para sua casa

  • Suporte ao Visto

    Suporte ao Visto

    Experientes - Nós já guiamos milhares de estudantes pelo processo
    Suporte - Deixe-nos te aconselhar em como solicitar o visto e te informar quais são os documentos necessários
    Orientação - Se você tiver quaisquer questões, nos pergunte e receba uma resposta rápida
    Agências de Visto - Nós conhecemos quais agências são confiáveis e quais não são

Visa para a China

Vistos chineses são bem complexos e é muito importante que você preste atenção quando estiver se organizando para fazer a solicitação.

A burocracia muitas vezes é ineficiente. Entretanto, contanto que você estude em uma reconhecida Escola de Mandarim, como a LTL, as autoridades recebem bem estudantes estrangeiros na república Popular da china e você vai ser capaz de conseguir seu visto com toda certeza.

Nós já tivemos mais de 4,000 estudantes aprendendo mandarim na LTL até agora e e apenas um não conseguiu vir para a China por causa de um problema com visto e isto foi porque ele deixou para solicitar o visto na última semana e não seguiu nossos conselhos em como fazer a solicitação. Todos os outros estudantes conseguiram seus vistos.

Assim que você reservar seu curso de chinês conosco, nós vamos te pedir para os mandar uma cópia do seu passaporte e então vamos emitir os documentos de convite para o seu visto. Qual visto você deve solicitar depende de quanto tempo você vai ficar na China e em qual embaixada você está planejando solicitar. Nós tentamos responder as perguntas mais comuns relacionadas à visto na nossa sessão de FAQ abaixo.

Entrega de Documento

A não ser que você nos peça especificamente para fazer o contrário, nós sempre vamos te mandar cópias digitais dos seus documentos para o visto chinês para que você possa começar o processo de solicitação com eles e economizar dinheiro de taxa do serviço DHL.

Documentos eletrônicos Documentos originais
Grátis Taxa de DHL, depende da sua localização

Se você quer que seu visto seja válido um pouco mais do que o seu curso para que você possa viajar pela China, é possível de organizarmos isso.

Taxas do Visto

Documentos convite para Visto

Documentos do visto Preço
Visto de <90 dias Grátis
Visto de >90 dias 1200 CNY
Documentos de extensão de visto na China Grátis

Validade de extensão de visto

Duração Preço
<14 dias Grátis
14-31 dias 500 CNY
>31 dias N/A

Questões mais perguntadas

Eu preciso dos documentos originais de convite para o visto?

Cada Consulado Chinês decide por si mesmo se são necessários os documentos originais ou não para solicitar o visto. Isso pode mudar a qualquer momento e é muitas vezes diferente para cada Consulado Chinês, ainda que no mesmo país. Você pode ligar para eles e perguntar, mas prepare-se para a possibilidade de te dizerem uma coisa pelo telefone e te pedirem outra na hora da solicitação do visto. Entretanto, já tivemos milhares de estudantes solicitando vistos em diferentes consulados pelo mundo, então é possível que seu conselheiro estudantil saiba te informar o que eles pedem na hora do processo.

Quanto custa mandar os documentos originais via DHL?

Depende de onde você vive. Nós vamos pagar previamente as taxas para você e você pode nos pagar quando chegar na nossa escola.

Quanto tempo leva para os documentos originais chegarem?

Depende de onde você mora, mas normalmente a entrega DHL leva aproximadamente três dias depois de enviado.

Quanto tempo leva para solicitar um visto?

Isso depende da embaixada que você está solicitando. Algumas oferecem serviço de urgência 24h, enquanto algumas levam uma semana ou mais. É sempre uma boa ideia solicitar antes para evitar maiores problemas. E lembre-se que mesmo no serviço de urgência 24h, a embaixada não é obrigada a processar seu visto dentro de de um dia. Se eles tiverem dúvidas ou estiverem muito atarefados no dia, é possível que leve mais tempo, então sempre tente solicitar com o máximo de tempo de sobre possível.

Com quanto tempo de antecedência eu tenho que solicitar o visto?

Isso depende da embaixada, mas geralmente a maioria das embaixadas chinesas só permite que você faça a solicitação no máximo três meses antes da sua chegada na China.

Quanto tempo demora para que a LTL emita o convite de visto?

Assim que você reservar seu curso, nós já podemos ter seus convites para visto prontos em menos de um dia útil. Apesar de preferirmos ter um pouco mais de tempo, se você agendar seu curso em cima da hora, podemos preparar os convites em cerca de uma hora. Nossa relação com nossos clientes é muito importante para nós, portanto podemos agendar um curso, emitir os documentos para o visto e enviá-los para você bem rápido se você estiver com pressa. Mas por mais que sejamos rápidos, gostaríamos de lembrar que esses documentos só podem ser emitidos durante o horário comercial na China. Portanto, tenha em mente a diferença de fuso horário e os feriados chineses quando estiver planejando tudo.

Os vistos são emitidos para datas específicas?

Apesar de você solicitar o visto para a data da sua viagem, seu visto não será emitido para essas datas específicas. Seu visto terá uma duração (por exemplo 180 dias) e você poderá ficar na China durante esse período de tempo após entrar no país. Geralmente também inclui uma data limite que você te m para entrar na China para que o visto seja válido. Geralmente você tem que vir para a China em até três meses após a emissão do seu visto, senão a validade expira.

O que é um centro de solicitação de visto?

Muitas embaixadas chinesas optam por terceirizar os primeiros passos do processo de solicitação do visto. Essa empresas terceirizadas possuem centro onde você começa a solicitação do seu visto. Isso significa que você talvez não terá que ir até a embaixada para solicitar seu visto, mas sim a um centro de solicitação de visto que vai checar seus documentos e então passar para a embaixada. Infelizmente, alguns funcionários desses centros não estão familiarizados com as regras do visto chinês. Então recomendamos que, se você puder escolher, opte sempre por ir direto à embaixada.

Quanto custa o visto?

Para brasileiros, o custo do visto é de R$460, com validade de até 5 anos. Os vistos são diferentes para cada tipo de estudante. O visto X2 é para estudantes de curto prazo (período de estadia na China de até 180 dias) e o X1 para estudantes de longo prazo (estadia maior do que 180 dias).

Devo usar uma agência para fazer meu visto?

Nem todos os países possuem boas agências para visto chinês. portanto, se seu país não tiver uma, não vale a pena. Entretanto, se você tiver acesso a uma agência com experiência e confiável, pode ser uma boa ideia usá-los. Embaixadas chinesas são geralmente bastante não confiáveis quanto a comunicação de tudo que é necessário no momento da solicitação do visto. Uma agência com experiência sabe qual é a situação atual do seu consulado e pode te aconselhar sobre documentos adicionais que podem ser pedidos.

Pode ser que a embaixada te peça para apresentar seus documentos de viagem e seguro saúde, reserva do vôo e outras coisas que eles podem decidir na hora. Pode ser também que eles não te peçam nada disso. Tudo depende da pessoa que estiver fazendo seu visto na hora. Por isso ter uma agência checando seus documentos, pode te poupar tempo de viagens inúteis aos centros de solicitação de visto. Além disso, as agências também tem tratamento preferencial em algumas embaixadas.

Todo mundo que viaja à China precisa de visto?

Países diferentes requerem taxas de visto e solicitações diferentes. Para os brasileiros, toda viagem à China precisa de visto, não importa se para turismo ou para estudar. Cada objetivo da sua viagem requer um tipo de visto específico. O único visto que você pode solicitar no aeroporto é o visto de trânsito, que dura por não mais de três dias e você precisa apresentar sua passagem para outro país dentro deste limite de tempo específico. Portanto, esse tipo de visto não é aplicável se você estiver vindo à China para um curso de chinês em Pequim, Xangai, imersão em chinês ou programa de ano sabático year program.

Preciso de reserva de acomodação?

Sim, na maioria das embaixadas você vai precisar mostrar uma reserva de acomodação para o seu período de estadia na China. Embaixadas chinesas são bem específicas em como deve ser essa confirmação de acomodação e as emitidas por hotéis, pessoas físicas e Airbnbs são frequentemente não aceitas. Por causa disso, uma confirmação de acomodação será sempre incluída nos seus documentos para visto de estudante na LTL.

Posso conseguir um convite para visto se eu não sou um estudante LTL?

Não, claro que não.

E se eu quiser fazer aulas de mandarim em apenas meio período?

As autoridades chinesas apenas emitem vistos para estudantes que estão fazendo aulas de mandarim em tempo integral. Não é possível vir para a China com um visto de estudante se você só tiver a intenção de fazer aulas algumas horas na semana. Para ser classificado como estudante de chinês em tempo integral, você terá que fazer pelo menos 10 horas de aulas individuais ou 20 horas de aulas em grupo por semana.

Existem pessoas que estudam mandarim estando com visto de turista?

Sim, muitas pessoas que estão com visto de turista (L) também fazem curso de mandarim. L é a inicial de “lüyou” em chinês (viagem).

Qual é o visto chinês para estudante?

Um visto chinês de estudante é o visto X. X é a inicial de “xué xí” (estudar). Existem muitos outros tipos de visto, como o visto F para negócios ou visitas culturais, S para visitas à parentes, e por aí vai. Às vezes as embaixadas emitem para você um visto aleatório que não foi o solicitado por você. Geralmente isso não é um problema, mas é sempre bom perguntar, principalmente se for te dado um visto de um tipo muito diferente do que você pediu.

Quem é o responsável por solicitar meu visto?

Você! Nós temos anos de experiência em dar suporte aos nossos estudantes na hora da solicitação do visto, dando conselhos, fornecendo documentos, ajudando no preenchimento do formulário etc. Mas nós não somos autorizados a solicitar o visto em seu nome. Isso significa que apenas você mesmo pode solicitar ou autorizar uma agência para fazer isso por você.  Você é quem vai receber o passaporte de volta da embaixada e é quem deve conferir se recebeu o tipo certo de visto (embaixadas chinesas nem sempre emitem o visto que você solicitou). Você também deve checar se o visto é válido por todo o período do seu curso de chinês na China. Se você não tiver certeza ou precisar de ajuda, escaneie seu visto e mande por e-mail para a gente para que possamos checar para você.

  • Por que LTL?

    Sobre A LTL

    Nós nos orgulhamos em ter estudantes de todos os cantos do mundo. Seja você de Portugal ou do Brasil, da Holanda ou do Haiti, é provável que já tenhamos ensinado alunos do seu país. 

    Saber mais

  • Conheça o time LTL

    Sobre a LTL

    Nossas escolas são convenientemente localizadas para fazer sua jornada de ida e volta da escola o mais confortável possível. Existem restaurantes locais e supermercados próximos ambas escolas.

    Saber mais