O que fazer em Pequim – Oito segredos de onde ir

Coisas para fazer em Pequim – As atividades secretas favoritas da LTL

Por ser uma cidade imensa, existem milhares de coisas para fazer em Pequim. Muitas pessoas que moram lá, dizem não ter tempo suficiente no dia para realmente viver Pequim e explorar todos os seus cantinhos.

A cidade acomoda mais de 20 milhões de pessoas e cresce a cada dia. A maioria das pessoas já está acostumada com as coisas mais comuns para se fazer em Pequim. Aquelas mesmas sugestões batidas que você vê em todos os blogues de “o que fazer em Pequim”.

Visitar a sempre popular Sanlitun para um dia de compras, ir caminhar na Muralha da China ou visitar a Cidade Proibida.

Todas essas atividades nós também recomendamos muito, mas vamos falar nesse blog sobre o que fazer em Pequim se você quer sair um pouco dessas dicas para turista.

Capital Spirits – Mais conhecido como ‘ The Baijiu Bar’

Capital Spirits Bar in Beijing
Bar Capital Spirits em Pequim

Escondidinho em um beco ao norte da estação do metrô de Zhangzizhonglu, Capital Spirits é o primeiro e único bar em Pequim especialista em ‘Baijiu’. Se você ainda não sabe o que é baijiu, o nome da bebida se traduz literalmente por “álcool branco” e é bastante conhecido como uma bebida tradicional chinesa especialmente forte.

Os funcionários do bar podem te dar uma introdução detalhada à diferentes tipos de Baijius vindos de todos os cantos da China, além de misturarem em coquetéis para que o baijiu possa, digamos, descer melhor na garganta.

Um coquetel bem popular é o ‘Mala’rita, um trocadilho com o drink Margarita, com adição de grão de pimenta Sichuan na mistura. Visitar o Bar Capital Spirits (Baijiu Bar) é, na verdade, uma das atividades favoritas dos nossos estudantes.

Endereço: 16 Xinsi Hutong, Dongcheng District

Estação do metrô mais próxima: Zhangzizhonglu Saída B (Linha 5)

Central Perk – O Café de ‘Friends’ em Pequim

A réplica do ‘Central Perk’ em Pequim fica no Chaowai Soho. A aconchegante cafeteria inclui todos os assentos comuns dos personagens, além de oferecerem seus bolos e doces favoritos.

Episódios de Friends passam em loop na TV em frente ao sofá, o famoso gato fedorento de Pheobe, tocando guitarra, está posicionado no canto, e quando você for andando para o quartinho de trás, será direcionado para a sala de Joey e Chandler, onde tem até a mesa de totó deles.

Com atenção aos detalhes, Central Perk é um lugar divertido e uma cópia bem fiel ao café da série de TV, além de ser um ótimo lugar para tomar um café, comer um bolo, e até relaxar à tarde.

Endereço: 0616, Bldg A, Chaowai SOHO, Chaoyang District

Estação do metrô mais próxima: Dongdaqiao Saída D2 (Linha 6)

Things to do in Beijing - Central Perk Friends Cafe in Beijing
O que fazer em Pequim – Central Perk Friends Cafe em Pequim

Mending Rou Bing

Esse pedaço de carne gorduroso envolvido por uma massa grossa é um dos pratos especiais muçulmanos de Pequim.

Comida Tradicional Chinesa 🥟 Top 10 que Você TEM de Provar Thumbnail

Comida Tradicional Chinesa 🥟 Top 10 que Você TEM de Provar

As Melhores Comidas Tradicionais Chinesas para Devorar Uma das melhores coisas sobre morar ou visitar a China é a culinária tradicional chinesa. A Gastronomia Chinesa tradicional é sem dúvidas uma das mais diversas e excitantes culinárias do mundo todo. Mas…

O nome traduzido é bem interessante, tendo sua tradução literal como “Bolinho de carne Prego de Porta”. Os rumores é de que o nome teria se originado na cozinha da Imperatriz Dowager da Dinastia Qing.

Nossa recomendação é que você peça um típico ‘Liangcai’ como prato frio de acompanhamento. Para beber, nada melhor que o refrigerante especial de Pequim, o Arctic Ocean (‘Beibingyang’), que parece um pouco com a Fanta Laranja.

Nossos restaurantes favoritos para saborear um “prego de porta” são:

  • Lao Beijing Mending Meat Pie (174 Gulou W St, ShiChaHai, Xicheng District)
  • Baoruimending Meat Pie Shop (52-9 Chaoyangmen N. Alley, Dongcheng District)
  • Longsheng Peace Mending Meat Pie Shop (65 Tieshu Byway, Xicheng District)

Museu da Água da Torneira (Museu do Sistema Hidráulico de Pequim)

O Museu da Água de Torneira em Pequim é um marco do fornecimento seguro de água encanada para os milhões de habitantes da cidade e é uma das interessantes coisas para fazer em Pequim. Ele fica no local original da primeira usina de água de Pequim, construída em 1908.

As exibições dentro do museu oferecem uma história dos sistemas de água na China, assim como uma explicação do processo de tratamento de água moderno em Pequim. Depois de andar pelas exibições, você pode ir para fora, no pátio, para dar uma olhada nas bombas de água e canos usados no passado.

Uma maneira de passar uma tarde calma, sem ter muito que procurar o que fazer em Pequim. Nós recomendamos esse museu especialmente se você quiser escapar das multidões até dos maiores feriados da China.

Endereço: No.6 Courtyard , Dongzhimen Beidajie, Dongcheng District

Estação do metrô mais próxima: Dongzhimen Saída B (Linha 2)

Camera Stylo

Apesar de localizada perto da rua principal de Dongshisitiao, o exterior da Camero Stylo passa facilmente despercebido.

Um bar/café calmo com posters de filmes e um subsolo cheio de memorabilia, um andar só para exibição de filmes com salas públicas e privadas, e uma combinação dos dois no terraço (que depende do tempo e poluição para estar aberto).

Os filmes exibidos são chineses e estrangeiros. Camera Stylo é uma janela em Pequim para o cinema independente.

Lá você encontra noites de filmes, eventos de cinema interativos, além de uma noite ou outra de stand-up comedy durante a semana. É um lugar que definitivamente vale à pena dar uma passada, seja para um momento de reflexão enquanto assiste um filme ou só para um drink mesmo.

Endereço: 64 Dongsishiyitiao, Dongcheng District

Estação do metrô mais próxima: Zhangzizhonglu Exit B (Line 5)

Rua Cultural de Liulichang

Além de uma rua para fazer compras, a Liulichang é casa para uma variedade de pequenas lojas que vendem antiguidades, especializadas em várias áreas.

A rua por si só, já é uma atração à parte: foi restaurada para imitar a arquitetura chinesa tradicional.

Lá você não só acha o que fazer em Pequim, como também tudo que a China tem para oferecer: pincéis de caligrafia, sets de Mahjong, pinturas chinesas tradicionais, jóias de jade… e a lista continua. É um ótimo lugar para comprar lembrancinhas, assim como antiguidades chinesas originais.

Endereço: Hepingmenwai, Xicheng District

Estação do metrô mais próxima: Uma caminhada curta de Hepingmen (Linha 2)

Patinar no Gelo no Houhai

Ice Skating on Houhai, Beijing
Patinação no gelo em Houhai, Pequim

Exorcize seu medo do frio e do inverno abraçando as melhores coisas para fazer em Pequim durante a estação. Vá a um dos mais famosos lagos de Pequim, como o Houhai (Shichahai Ice Rink), quando ele estiver congelado!

Vá com um grupo de amigos e experimente diferentes maneiras de (cair) cruzar a extensão do lago: pode ser de trenó, de patins de gelo…

Se você for corajoso o suficiente, pode até dar um mergulho na parte não congelada do lago. Parece loucura, mas muita gente faz isso!

Endereço: Houhai, Xicheng District

Estação do metrô mais próxima: Shichahai Saída A2 (Linha 8)

Dever de casa da LTL: Vá andar pelos Hutongs

Apesar do seu layout central, navegar pelas ruas da cidade procurando o que fazer em Pequim pode ser desafiador às vezes.

No meio do tradicional Norte-Sul/Leste-Oeste das ruas principais, ficam escondidas preciosidade características de Pequim: os tradicionais ‘Hutongs’ ou becos.

Apesar de existirem famosas ruas de Hutongs restauradas, como Nanluoguxiang e Wudaoying Hutong, é muito interessante ir descobrir outras vielas que podem fazer você ter uma outra percepção da cidade.

Por trás das portas e janelas de muitos Hutongs, você encontra espaços comunitários, centro de arte, bares, cafeterias, locais com música ao vivo, museus… e é isso que faz de Pequim uma cidade tão única.

As possibilidades de encontrar o que fazer em Pequim durante uma caminhada pela cidade são inúmeras! Por isso, não tenha medo e vá explorar – Pequim é muito segura e é feita para ser descoberta por viajantes. Só assim você vai conseguir viver a cidade e achar suas próprias coisas favoritas para fazer em Pequim.

Locais que nós recomendamos andar:

Dongcheng District: Around Gulou, Yonghegong & Beixinqiao, Dongsi & Dengshikou

Xicheng District: Xisi, Qianmen, Xinjiekou

Quer mais da LTL?

Se você quer ler mais histórias da Escola de Mandarim LTL e saber mais sobre a China junte-se à nossa lista de mailing. Nós sempre enviamos informações e dicas sobre aprender chinês, apps úteis na China e tudo mais que está acontecendo nas nossas escolas. Assine abaixo e faça parte da nossa comunidade!

.
Faça-nos uma pergunta!
  • LTL Avatar Alexander Krasnov
    Alexander Krasnov , Student Advisor

    Bem-vindo à LTL Mandarin School!

    Como posso ajudá-lo?