Passeios de um dia partindo de Pequim – Top 5 da LTL

O que fazer em Pequim? Guia das melhores viagens bate e volta

Sim, é uma experiência incrível explorar outras regiões da China e você de fato DEVE fazer isso, mas…

Se você está precisando dar aquela escapada da cidade e está se perguntando onde ir pra respirar ar fresco e sair da doideira que é uma cidade grande como Pequim, você não precisa ir tão longe assim.

A LTL te ajuda com suas top 5 viagens bate e volta partindo de Pequim.

#1 Muralha da China: Huanghuacheng

#2 Longqing Gorge

#3 As Tumbas Ming

#4 Cavernas Guyaju

#5 Plataforma de Vidro de Shilingxia

#1 Passeios de um dia partindo de Pequim – Muralha da China Huanghuacheng 黄花城

Visitar a Grande Muralha da China é algo que você PRECISA fazer enquanto está em Pequim.

Muitas pessoas acabam indo nas sessões mais populares como Badaling e Mutianyu. Mas nós recomendamos que você evite a multidão e siga para Huanghuacheng.

beijing-day-trip
Vista de Huanghuacheng – Muralha da China

👉 Essa é a única sessão da Muralha da China que fica em um lago!

Huanghuacheng (黄花城 huánghuāchéng) também conhecida como a Muralha da China na água (水长城 shuǐ chángchéng) com seu lago e montanhas ao redor é de tirar o fôlego.

Flores do campo florescem no verão criando um campo amarelo, é por isso que o nome Huanghuacheng literalmente significa “Cidade das Flores Amarelas”.

Reservatórios cercam os arredores dessa sessão da Muralha da China com algumas partes inclusive submersas. A maior parte da muralha lá está restaurada, mas ainda existem algumas partes em ruínas.

Além de caminhar pela Muralha, você também pode pegar um barco no lago para ter uma visão panorâmica da Muralha da China.

Guia Completo para a Muralha da China Thumbnail

Guia Completo para a Muralha da China

O Guia da Muralha da China – Cobertura Completa com a Escola de Mandarim LTL Bem vindo ao guia LTL da Grande Muralha da China. Não é surpresa pra ninguém que a maioria dos estudantes que chegam à LTL nos…

Esse é um dos melhores passeios de um dia partindo de Pequim.

day-trips-top-beijing
Parte da Grande Muralha que está submersa

👉 Huanghuacheng é a perfeita definição da expressão chinesa: 青山绿水 (Qīngshān lǜ shuǐ) que significa águas verdes e montanhas azuis – paisagem linda.

📍Como chegar: Da estação Dongzhimen, pegue o ônibus 916 ou o ônibus expresso 916 para Huairou Town (怀柔汽车站 huáiróu qìchē zhàn). Depois pegue o ônibus H21 (provavelmente você vai ver um cartaz escrito 怀柔–水长城 huáiróu–shuǐ chángchéng) direto para Huanghuacheng.

A jornada completa deve levar 2 horas.

Preocupado em saltar na parada errada? É só dizer ao motorista que você está indo para Huanghuacheng que ele te ajuda.

#2 Passeios de um dia partindo de Pequim – Longqing Gorge 龙庆峡

Muitas vezes comparada ao cenários que cerca o Rio Li em Guilin, Longqing Gorge (龙庆峡 Lóng qìng xiá) deveria estar na sua lista de viagens bate e volta em Pequim.

Quando você chega no desfiladeiro você será recepcionado pelo Longqing Dam. Está vendo o longo dragão na encosta da montanha? Não é só para decoração!

Entre nele e pegue uma das mais longas escadas rolantes do mundo até o topo da barragem.

beijing-top-day-trips
Escada rolante do dragão

👉 Um barco depois de atingir a represa é essencial pra completar sua experiência.

Relaxe e aprecie a vista das montanhas. Aproveite a beleza natural com um cenário diferente a cada esquina.

Se pegar um barco descendo o rio não for o suficiente pra você, também existem as opções de escalar as montanhas e ainda pegar uma tirolesa que passa por dentro desse cenário maravilhoso!

Para aqueles corajosos, tem até opção de pular de bungee jump!

beijing-top-5-day-trips
Longqing Gorge

Se você estiver em Pequim durante o inverno, você definitivamente deve ir até lá para ver Festival das Lanternas do Gelo (延庆龙庆峡冰灯 yánqìng lóng qìng xiá bīngdēng).

Muitas vezes chamado de um “mini” festival de Gelo de Harbin, com mais de 150 esculturas de gelo, acho que esse mini fica bem entre aspas mesmo!

Procurando por mais diversão em Pequim durante o inverno? Veja nosso blog!

Se você nunca conseguiu um tempinho pra ir para Guilin então Longqing Gorge definitivamente é uma bela alternativa!

📍Como chegar: Vá até a estação de ônibus de Deshengmen (德胜门 dé shèng mén) e pegue o ônibus 919 ou o ônibus expresso 919 até a estação Yanqing Dongguan (延庆东关 yánqìng dōng guān). Transfira então para o ônibus Y15 e desça em Longqing Gorge (龙庆峡 lóng qìng xiá).

#3 Passeios de um dia partindo de Pequim – As Tumbas Ming

Visitar as Tumbas Ming é uma grande oportunidade de estar em contato com a natureza e escapar da vida caótica de Pequim.

Existe um total de 13 tumbas lá, mas apenas três são abertas ao pública para visitação: Dingling, Changling, e Zhaoling. Como as tumbas são localizadas bem distantes uma da outra, você normalmente vai conseguir visitar apenas um ou duas.

top-day-trips-beijing
Vista das Tumbas Ming

Sendo assim, qual tumba visitar? Nós recomendamos a Changling ou Dinggling.

Changling é a maior das 13 tumbas e a mais bem preservada. Se você tem um interesse real na história da China, então essa é com certeza a tumba a ser visitada!

Enquanto estiver por lá, certifique-se de visitar o Ling’en Palace, o único palácio preservado da Dinastia Ming.

Dingling é uma ótima opção se você gosta de caminhar: você tem que descer 8 lances de escadas pra chegar ao subterrâneo! São 27 metros de profundidade!

Mas vale à pena, já que é a única tumba completamente escavada.

Leão de Pedra

Outra coisa que você não pode perder é Via Sagrada (Sacred Way).

Essa é a passagem que leva até as tumbas. A avenida completa tem 7km de distância e dos dois lados você consegue ver enormes esculturas de pedras de animais e humanos.

📍Como chegar: Peque o ônibus 872 da estação de ônibus de Deshengmen (德胜门 dé shèng mén) e desça em Dingling ou Changling.

#4 Passeios de um dia partindo de Pequim – Cavernas Guyaju 古崖居

Talvez uma das atrações turísticas mais misteriosas e menos conhecidas de Pequim. É um passeio bate e volta essencial na lista dos que amam história!

Até hoje, a origem de Guyaju (古崖居 gǔ yá jū) ainda está sendo descoberta.

day-trips-from-beijing
Vista das Cavernas Guyaju

O período de escavação das cavernas ainda desconhecido deu lugar a muitas teorias. A teoria mais popular é que foi escavada pelo povo Kumo Xi durante o Período das Cinco Dinastias (907 – 960).

👉 No total existem 117 cavernas. Experts calculam que deve ter levado um total de 100 pessoas trabalhando continuamente por 5 anos para que as cavernas tenham sido completamente finalizadas.

Quando você se aproxima das cavernas, você pode ver que elas se assemelham a um prédio de vários andares. As galerias se conectam por degraus de pedra, escadas e pontes.

Dentro das galerias ainda há muitos traços de vida humana, como camas, “fogões” e manjedouras de cavalos.

Entrando nas cavernas você acaba se transportando no tempo e você começa a imaginar como era a vida das pessoas que moravam ali.

A estrutura da caverna

Quando você entrar nas cavernas, não deixe de ver o “apartamento duplex” bem no topo.

Chamada de Guantangzi ou Mansão do chefe Kumo Xi, essa caverna tem uma cama dupla no meio e é suportada por quadro pilares de pedra lindamente escavados.

📍Como chegar: Da estação de Deshengmen (德胜门 dé shèng mén), pegue o ônibus 919 ou o ônibus expresso 919 e salte na estação de Yanqing Dongguan (延庆东关 yánqìng dōng guān). De lá, pegue o ônibus Y40 até a estação Guyaju (古崖居 gǔ yá jū).

#5 Passeios de um dia partindo de Pequim – Plataforma de Vidro de Shilingxia 石林峡

Esse passeio bate e volta de Pequim é essencial para aqueles que gostam de um friozinho na barriga!

A Plataforma de Vidro de Shilingxia (石林峡飞碟玻璃观景台 shílín xiá fēidié bōlí guān jǐng tái), também conhecida como plataforma UFO por causa do seu formato, é a maior plataforma de vidro que funciona da China e uma das maiores do mundo.

Plataforma de Vidro de Shilingxia

Se você é corajoso o suficiente para ir até a plataforma, você será recompensado com uma visão aérea incrível de Shilin Gorge abaixo. Belas montanhas, vales, florestas e vilas remotas podem ser vistas da plataforma.

Feita de aço, titânio e vidro à prova de balas, você não precisa se preocupar sobre a segurança da construção. A ponte consegue segurar até 150 toneladas!

Para subir até a plataforma você tem duas opções: você pode pegar um bondinho que custa 100 CNY ou, se você gosta de uma boa caminhada, você pode ir subindo até lá andando.

Para subir a pé leva uma base de 1h30, 2 horas, então certifique-se de que você tem bastante água para o caminho. Os que preferirem pegar o bondinho, a viagem leva só 20 minutos.

top-day-trips-beijing
Vista aérea da Plataforma de Vidro de Shilingxia

Existe uma passagem para você ir andando que leva até a plataforma circular de 20 metros. Isso, claro, se suas pernas não estiverem tremendo tanto que você não consiga andar!

📍Como chegar: Da estação de ônibus de Dongzhimen (东直门 dōngzhímén) pegue o ônibus 852 até a estação de Pingu District (平谷区 pínggǔ qū). Depois pegue o ônibus 25 até Pinggu Shilixia Scenic Area (石林峡 shílín xiá).

Quer mais da LTL?

Se você quer ler mais histórias da Escola de Mandarim LTL e saber mais sobre a China junte-se à nossa lista de mailing. Nós sempre enviamos informações e dicas sobre aprender chinês, apps úteis na China e tudo mais que está acontecendo nas nossas escolas. Assine abaixo e faça parte da nossa comunidade!

.
Faça-nos uma pergunta!
  • LTL Avatar Alexander Krasnov
    Alexander Krasnov , Student Advisor

    Bem-vindo à LTL Mandarin School!

    Como posso ajudá-lo?