Um Inverno em Pequim cheio de diversão

O que fazer em Pequim durante o Inverno 

Geralmente, com a chegada de Dezembro, os emigrantes chineses que vieram a Pequim de férias, já vão embora, voltando para suas terras de origem; contudo, se está planejando ficar para além da época alta, ainda tem muito para ver e fazer! 

Os habitantes locais não costumam tirar férias antes da altura de 春节 Chūn Jié (Festival de Primavera, ou Ano Novo Chinês), que calhou no fim de Janeiro em 2012.

Isto significa que todas as lojas, restaurantes, clubes e atrações turísticas vão permanecer abertos ao longo do mês inteiro. Se está procurando atividades de inverno, aqui tem algumas opções para se divertir na cidade. 

Viver em Pequim Parte 1: Como é viver em Pequim sendo um expatriado? Thumbnail

Viver em Pequim Parte 1: Como é viver em Pequim sendo um expatriado?

Viver em Pequim – Como é viver em Pequim?  Vivendo em Pequim – Luzes brilhando à noite Então, como é a vida em Pequim? Pequim é uma cidade incrivelmente grande, e por isso encontrar apartamentos e se preparar para a…

Patinagem no Gelo 

Inverno em Pequim – Momentos de diversão com a LTL  

Quando as temperaturas baixam até um certo nível (inícios de Janeiro), o lago 前海 Qiánhǎi fica coberto de gelo, dando oportunidade para andar de patins no gelo, de trenó, ou talvez até deslizar pelo gelo sentado na sua cadeira predileta (sim, presenciamos casos assim). 

Quer que vá com amigos seus ou que vá sozinho em busca de novas amizades, irá sempre desfrutar do ambiente festivo.  

Quando se aborrecer da patinagem no gelo, pode explorar a zona histórica, com suas lojas e cafés.  

Entrada e aluguel de patins de gelo rondam os 30-40 RMB, dependendo do dia da semana. 

Choque Cultural na China Parte 1 Thumbnail

Choque Cultural na China Parte 1

Choque Cultural na China Parte 1: Entenda os Chineses com nosso Top 10 diferenças culturais Choque Cultural na China: O choque cultural pode acontecer com qualquer pessoa, a qualquer momento, e ele afeta pessoas de diferentes maneiras. Mas na China,…

Hotpot

O calor dos restaurantes é particularmente acolhedor nos meses de inverno e a Hotpot é um bom pretexto para se reunir com seus amigos de roda de uma refeição quente que aconchega e sacia numa noite fria de inverno em Pequim.

Um restaurante de renome é o 海底捞 Hǎidǐlāo, conhecido não só por seus pratos deliciosos como também por seus petiscos e serviços grátis (incluindo manicure!) que lhe sugerem enquanto espera na fila por uma mesa livre. 

Morada: Por toda a cidade de Pequim!

Compras

Se tem disponibilidade nalgum dia de semana, essa é uma ótima oportunidade para escapar às filas de fim-de-semana e regatear um bom preço para umas lembranças para enviar para casa (ou oferecer a si próprio).

A zona circundando Xidan (Linha de Metrô 1) está repleta de mercados e centros comerciais que vendem tudo, desde roupa a aparelhos eletrônicos e até coisas mais bizarras, como elaborados telefones de decoração. 

Ir às compras no fim-de-semana continua a ser uma possibilidade, mas assemelha-se a uma modalidade de esporte de contato.

Reabasteça as energias de um dia de compras provando amplas variedades de comida de rua ao seu alcance, principalmente na zona sul do 西单明珠 Xidān Míngzhū. 

Mapa do Metrô de Pequim: Descubra todas as 394 Estações e 23 Linhas Thumbnail

Mapa do Metrô de Pequim: Descubra todas as 394 Estações e 23 Linhas

Metrô de Pequim 2020 – O Guia   Olhando por alto para o mapa do metrô de Pequim, pode fazer muita confusão… Tantas linhas, tantas cores. Pequim é uma grande cidade.  E, adivinhe, está ficando ainda maior. Olhe só:  Retirado da simpática…

Visitando locais de interesse

Alana na Cidade Proibida 

Estamos certos de que já levou à Cidade Proibida todos os seus amigos e familiares que alguma vez vieram visitar Pequim, mas há uma vantagem em voltar a visitar Pequim no inverno.

Para começar, na altura de inverno, em Pequim há muito menos turistas; o que significa que sem as multidões você fica mais à vontade para explorar.

Acresce ainda que muitos locais históricos de Pequim tomam um ar completamente distinto no inverno.  

Num dia de neve, experimente visitar o Palácio de Verão. Apesar de o seu nome derivar de uma época estival, durante o inverno, ele fica majestoso quando coberto de neve! 

圣诞快乐 Shèngdàn kuàilè (Feliz Natal) para todos na LTL! 

Quer mais da LTL?

Se você quer ler mais histórias da Escola de Mandarim LTL e saber mais sobre a China junte-se à nossa lista de mailing. Nós sempre enviamos informações e dicas sobre aprender chinês, apps úteis na China e tudo mais que está acontecendo nas nossas escolas. Assine abaixo e faça parte da nossa comunidade!

.
Faça-nos uma pergunta!
  • LTL Avatar Alexander Krasnov
    Alexander Krasnov , Student Advisor

    Bem-vindo à LTL Mandarin School!

    Como posso ajudá-lo?